murro

Licenciatura em Ensino de Educação Física e Desporto

Desde a sua criação em 1993 até aos dias de hoje, a Faculdade de Educação Física e Desporto (FEFD) da Universidade Pedagógica (UP) tem experimentado, ao longo deste horizonte temporal de 20 anos de formação universitária, percursos flexíveis de aprendizagem e processos de reconhecimento de aprendizagens anteriores. De facto, através do tempo, a FEFD desenvolveu, sob instrução central da própria UP, reformas curriculares, criando inovações e condições de actualização e modernização da formação universitária que oferece, por meio da revisão e reestruturação dos seus cursos de graduação sob o prisma da flexibilização curricular.

As reformas curriculares transcorridas desde então procuraram ajustar a formação em ensino de Educação Física e Desporto, focalizada na aquisição de competências necessárias ao acto de ensinar e aprender, como condição necessária e basilar à agregação de princípios e valores que sustentam os modelos de formação de professores.

Neste contexto, tais reformas têm mostrado que seus propósitos procuram adequar os planos e conteúdos curriculares aos novos tempos, atribuindo à universidade nova função e novo significado no contexto do chamado processo de globalização. Por outro lado, e decorrente das exigências que caracterizam a relação entre a formação universitária e a demanda do mercado, as proposições dessas mesmas reformas parecem valer-se do estabelecimento de uma plataforma de formação que assegure uma resposta qualitativa à dinâmica desse quadro de exigências.

Obs: Pode obter mais detalhes do curso baixando o novo Plano Curricular do Curso de Licenciatura em Ensino de Educação Física e Desporto no link abaixo.

Baixe o Plano Curricular do Curso de Licenciatura em Ensino de Educação Física e Desporto.